Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Sinopse
Tudo começa quando um garoto de 12 anos, chamado Perseu, descobre que é filho do Deus do Mar, Poseidon. Com o tempo, aprende que os Deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras criaturas mitológicas, como Minotauros, Centauros e Titãs.
Mais tarde o jovem ganha a espada Anaklusmos, um presente de seu pai, porém é entregue por Quíron, um centauro, cujo é seu professor de latim e mentor. Tudo corre bem até que Perseu é acusado de roubar o símbolo de poder do Deus mais temido do Olimpo, Zeus. Então tentam se provar inocente com a ajuda de seus amigos: Grover Underwood e Annabeth; filha de Atena, para confrontar Hades, um dos acusados de ter roubado o raio-mestre
Como Treinar o seu Dragão

Na Ilha de Berk, lutar contra dragões é um estilo de vida. Por isso, o ponto de vista progressista e o senso de humor fora de padrão do adolescente viking Soluço não combinam muito bem com sua tribo e o chefe dela, Stoico – por sinal, pai do menino. Quando Soluço é inserido no Treino com Dragões com outros jovens vikings, enxerga a oportunidade de provar que tem o que é preciso para ser um guerreiro. Mas, ao se tornar amigo de um dragão ferido, seu mundo vira de cabeça para baixo, e o que teve início como a chance de Soluço provar do que é capaz acaba virando uma oportunidade de criar um novo rumo para o futuro de toda a aldeia.